segunda-feira, 21 de julho de 2014

O desporto faz bem!



                                                               O desporto faz bem!

Olá!

Venho falar dos beneficios do desporto na nossa vida...

Quem pratica desporto, normalmente é mais feliz e mais confiante nas suas atividades diárias e profissionais.

Digo isto porque o desporto consegue elevar a nossa auto-estima, a nossa confiança, e o nosso bem estar.

Muitos de nós tem atividades profissionais, que nos esgotam fisica e psicologicamente, e outros tem atividades em unidades sistematizadas onde estão sujeitos aos mesmos movimentos diários.

Temos também os condutores que passam imenso tempo ao volante, que não facilita nada a circulação sanguinea nas pernas, acrescentando também as possiveis dores de costas devido ao tempo excessivo que passam sentados.

Temos também pessoas que sofrem de hipertensão, colestrol, entre outras doenças, ou que teêm indices de massa corporal muito elevados.

Depois de todos estes fatos, todos nós deveriamos procurar uma atividade fisica que se enquadre nos nossos gostos e capacidades, e permitir- nos a nós mesmos sermos pessoas mais felizes e mais saudáveis através do desporto.

Quando se fala em atividade fisica, muitos de nós pensamos logo em "ginásio", mas nos tempos de hoje não temos essa necessidade, pois temos inúmeras atividades que podem ser realizadas apenas com os nossos próprios recursos.

Podemos juntar a familia, e ir fazer uma caminhada, podemos aproveitar o fato de no verão, existirem inúmeras atividades, gratuitas, que se vão realizando, nas nossas cidades ou localidades.

Tudo isto pode evitar o sedentarismo de toda a familia.

Para não falar no bem que nos faz psicologicamente! Porque quando fazemos exercicio somos obrigados a testar os nossos limites, e a nossa capacidade de nos superar, combatendo as nossas fraquezas, incutindo a vontade de fazer mais e melhor.

E uma coisa é certa, e falo por mim... no fim de realizar as minhas atividades desportivas, sinto-me muito mais leve, mais determinada, e com muito mais força para encarar o dia-a-dia.

Não deixem de praticar desporto, e para quem tem andado com preguiça, está na hora de dar uma corridinha em direção ao vosso bem- estar.

Eu sou mais feliz!

E voçês?

Abraços
Elisabete Cândido