segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Um presente de Natal



UM PRESENTE DE NATAL

 

Um dia, Alfredo acordou numa véspera de Natal, muito contente, pois uma data muito importante estava para chegar.

Era o dia do aniversário do menino Jesus, e é lógico, o dia em que o Pai Natal vinha visitá-lo todos os anos.

Com seus cinco aninhos, esperava ansiosamente o cair da noite, para voltar a dormir e olhar o seu pé de meia que estava frente a porta, pois não tinha árvore de Natal.

Dormiu muito tarde, para ver se conseguia pegar aquele velhinho em flagrante, mas como o sono era maior do que sua vontade, dormiu profundamente.

Na manhã de Natal, observou que seu pé de meia não estava lá, e que não havia presente algum em toda a sua casa. Seu pai desempregado, com os olhos cheios de água, observava atentamente o seu filho, e tentava ganhar coragem para falar que o seu sonho não existia, e com muita dor no coração o chama:

- Alfredo meu filho, venha cá!

Mas antes mesmo do Pai poder falar...

- Pai?


- Pois não filho?


- O
Pai Natal esqueceu-se de mim...

Falando isso, Alfredo abraça seu pai e os dois se põem a chorar, quando Alfredo fala:


- Ele também esqueceu
de ti pai?


- Não meu filho. O melhor presente que eu poderia ter ganho na vida está em meus braços, e fique tranquilo pois eu sei que o
pai Natal não se esqueceu de ti.


- Mas todas as outras crianças vizinhas estão
a brincar com os seus presentes... Ele saltou a nossa casa...


- Não
saltou não... O seu presente está-te a abraçar agora, e vai-te levar para um dos melhores passeios da tua vida!

 

E assim, foram para um parque e Alfredo brincou com seu pai durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite.

Chegando em casa muito sonolento, Alfredo foi para o seu quarto, e "escreveu" para o Pai Natal:

-"Querido Pai Natal, eu sei que é cedo demais para escrever e pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que o senhor me deu.


Desejo que todos os Natais sejam como este, faça com que meu pai esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.
Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são com brinquedos que somos felizes, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais.
De quem te agradece por tudo, Alfredo."

E foi dormir...

Entrando no quarto para dar boa noite ao seu filho, o pai de Alfredo viu a cartinha, e a partir desse dia, não deixou que os seus problemas afetassem a felicidade dele, e começou a fazer com que todo dia fosse um Natal para ambos.

Autor desconhecido

 

Este Natal, ou em qualquer outro dia, desejo que os seus problemas sejam apenas sombras, que pode fazer até com que não existam.

 

Este Natal, ou em qualquer outro dia, escolha ser feliz, pois afinal, a beleza da nossa vida, está na forma como a vivemos.

 

Este Natal, ou em qualquer outro dia, escolha de presente, o melhor de todos: A sua própria companhia, e também a de todas as pessoas que são especiais. Longe ou perto, escolha-as.

 

Este Natal, ou em qualquer outro dia, desejo-lhe que realize todos os seus sonhos, que construa o seu futuro vivendo o presente, e que o passado, possa apenas servir como recordação.

 

Abraços

Ana Antunes