segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Nunca se conseguiu nada grandioso sem entusiasmo


Nunca se conseguiu nada grandioso sem entusiasmo

Gosto de metáforas, porque nos mostram muito, e de maneiras muito diferentes de acordo com quem lê, por isso, criei mais uma pequena história que nos fala sobre entusiasmo, sobre motivação.

Este história, muito simples, dedico-a a empresários, gestores e outros decisores, que lidam com equipas, e que os pode ajudar a refletir sobre a importância deste tema.

Claro que esta história também se aplica a ti que me lês, mesmo que não sejas parte integrante do grupo que referi, afinal de contas, também fazes coisas na tua vida, certo?

"Há muitos anos atrás, existiu um concurso criado entre reinos.

O objetivo desse concurso era passar numa série de provas, que eram pontuadas.

O prémio final, como era habitual nesses tempos, era a mão da princesa.

A princesa era muito bonita, e previa-se um concurso bem concorrido e animado.

Dois príncipes de diferentes reinos foram inscritos pelos reis seus pais.

Os jogos começaram, e enquanto um dos príncipes obtinha um excelente desempenho, o outro tinha bons resultados, no entanto, algo não batia certo naquilo que fazia.

No final, como imagina, ganhou o príncipe que tinha tido sempre excelente desempenho, que sempre esteve motivado e entusiasmado com o prémio final.

Acabando a "entrega" do prémio, o derrotado afastou-se do grupo, e dirigiu-se a uma rapariguinha que se encontrava a ver toda a prova, e chegando-se ao pé dela, abraçou-a afastando-se com aquela que era verdadeiramente a sua paixão"

Desafio: