terça-feira, 14 de outubro de 2014

7 dicas para escrever o "assunto" perfeito no email


                                         7 dicas para escrever o "assunto" perfeito no email


O email é uma das mais eficazes formas de comunicação, mas em muitos casos o volume de mensagens torna-se tão elevado que começa a ser difícil gerir toda essa informação. Por vezes, tudo o que separa uma mensagem lida e respondida de uma que vai imediatamente para o lixo, ou que fica esquecida no meio de todas as outras é o "assunto" que escrevemos no email... e há algumas dicas que devemos ter em conta para escrevermos assuntos mais eficazes.


Se para as pessoas que recebem umas dúzias de emails por dia, poderá ser difícil perceber a necessidade de ter atenção com estes assuntos; coloquem-se na posição de pessoas que recebem 400, 500 ou até milhares de emails por dia. Neste caso, por muito que se gostasse, torna-se impossível responder (ou até ler) todos eles, e o assunto que vem a descrever o email torna-se no principal elemento que iremos usar para seleccionar a quais iremos dedicar o nosso tempo e atenção.

Portanto, quando estiverem a escrever o email e colocarem o cursor no campo "subject/assunto"... tenham em consideração o seguinte: