quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O que faz um líder

Tornar-se um grande líder não acontece de um dia para outro.Se você quer ser um líder que funciona, é preciso trabalhar para isso.

                                         O que faz um líder?
Quando pedem para definir o líder ideal, as características como resistência, inteligência, determinação e visão das qualidades tradicionalmente são associadas com a liderança. Muitas vezes as qualidades mais pessoais são deixadas de lado, mas  também são essenciais.  Um certo grau de capacidade analítica e técnica é um requisito mínimo para o sucesso. Os estudos indicam que a inteligência emocional pode ser o atributo chave que distingue o desempenho diferenciado daqueles que são meramente adequados.
Nenhuma fórmula simples pode explicar, como tornar-se em  grandes líderes, mas  acreditamos, que tem algo a ver com a forma como as pessoas lidam com a adversidade.  Um dos indicadores mais fiáveis, e os preditores da verdadeira liderança é a capacidade de aprender com as experiências mais negativas.
 Aqueles  que estão no topo precisam entender as suas fraquezas. Os líderes podem preencher as lacunas do seu conhecimento com as habilidades dos outros apenas abraçando as suas fraquezas.
. Qualquer um pode aprender a ser um autêntico líder. A viagem começa com a compreensão sua história de vida.
Abraços
Elisabete Cândido