segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A vida é uma ilusão de ótica


A vida é uma ilusão de ótica e nem tudo é o que parece!

Esta é a história de uma flor, mas podia ser uma qualquer outra história. Quem sabe da tua empresa, do teu trabalho, da tua vida.

Nem tudo é o que parece ….

”Num jardim, não muito distante, vivia uma linda e frágil flor

Ao lado dessa flor, vivia uma outra, grande e com umas folhas enormes.

A frágil flor era tão frágil, tão frágil, que quando lhe dava o vento ela quase caia para cima da sua vizinha flor grande.

Cada vez que o vento lhe dava, ela encolhia-se com medo, pois parecia que a outra a queria esmagar com as suas folhas grandes que pareciam braços enormes.

O tempo foi passando e a flor grande começou a morrer, ficando cada dia mais triste, mais triste….

A frágil flor, observava a queda da sua companheira, a quem tanto temia pois parecia sempre que a queria esmagar com os seus braços.

Mas ao ver a sua companheira cair, não ficava indiferente, e um dia perguntou-lhe
porque estava ela tão triste.

A flor grande sorriu para a frágil flor, e respondeu.

- Estou triste porque em todo este tempo que estivemos juntas, muitas vezes quase recebi o teu abraço quando o vento te trazia até mim. Mas nunca soprou forte o suficiente para que cá chegasses. Eu bem abri os meus braços para receber o teu abraço, mas quando estavas a chegar, logo partias e não conseguia assim abraçar-te e receber o teu abraço também

A frágil flor ficou também muito triste, pois afinal, tudo o que a sua companheira queria, não era esmagá-la, mas sim abraçá-la.

A frágil flor olhou então à sua volta e pediu com muita força que soprasse o vento, para que pudesse dar um abraço à sua companheira.

O vento vendo então a flor grande mesmo a partir, decidiu dar uma ajuda, e empurrou a frágil flor para a sua companheira.

A frágil flor já não se encolheu e deu um grande abraço à flor grande, envolvendo-a cuidadosamente antes que ela partisse.

A flor grande partiu feliz, mas não sem antes deixar um pedido.

- Vai nascer aqui uma nova flor. Toma bem conta dela e dá-lhe aquele abraço que eu já não vou poder dar.”

Desafio:

- Olha sempre duas vezes para a mesma situação, mas de perspetivas diferentes

- Quando tudo parecer estar errado, procura ver pelo menos um aspeto positivo

- Se nem tudo é o que parece, então escolhe aquilo que queres que pareça, e que isso te transforme numa melhor pessoa, num melhor profissional ....

Aproveita para ser feliz!

Abraços

Ana Antunes