quarta-feira, 9 de abril de 2014

Despertar Emoções!


    Olá,

   Venho falar-lhe de como melhorar as competênçias dos seus colaboradores, estimulá-las e pô-las em movimento.

    E chamo-lhe competências!
 
    Porquê?

    Cada um de nós nasceu com uma competêcia mais apurada.

    Todos somos os melhores a fazer alguma coisa, uns a comunicar, outros a liderar ou a negociar,outros sao criativos, sei lá, ... podia estar aqui a nomear tantas coisas em que podemos ser os melhores!

     Mas essa é a nossa tarefa. Ajudar a descobrir o que é que cada um dos seus colaboradores sabe fazer  melhor!

      Quem sabe até se "aquele colaborador" está numa determinada área ou seviço, e até se enquadra melhor noutro âmbito ou projeto da empresa?


       Temos muitas soluções e caminhos para vos oferecer. E o que julgo ser melhor si será ajudá-lo dentro do seu próprio espaço.E porquê?

      Podemos interagir com os seus colaboradores dentro da sua "zona de conforto", e assim, deixá-los mais à vontade para exprimir as suas dificuldades, as suas vitórias e objetivos em" tempo real", não os deixando deslocados ao trazê-los para uma área externa de formação, porque de certeza absoluta eles vão mostrar descontentamento e irão dizer:

- "Epá, agora tenho de ir para ali? Que seca!"
ou
- "Sabemos lá o que vamos encontrar"
ou
-  "A empresa só gasta dinheiro nestas coisas inuteís em vez de nos aumentar o salário" ...

       Desculpe falar assim, mas digo isto baseado em comentários reais e desabafos de pessoas e até amigos que são sujeitos a a estas obrigações.
   
       Proponho então, que ajude cada um dos seus colaboradores, porque, de certeza que se eles forem ajudados a fazer aquilo que sabem fazer melhor, concerteza que você vai sentir que também eles lhe vão retribuir com tudo o que de melhor a sua empresa tem para oferecer.

       E verá também a empresa crescer, com atitudes e espírito de equipa,  e assim a equipa, conseguirá tudo o que quer.

        E não se esqueça! Quando eles forem os "Melhores", você  também  o vai  "Ser".

Abraços
Elisabete Cândido