segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Somos a média dos 5 que nos rodeiam


"Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és" (Ditado popular)

O ditado popular é velhinho, e existem também alguns estudos que dizem que somos a média das 5 pessoas com quem mais nos damos.

Verdade?

Na realidade, quando te "abraças" a pessoas com problemas, e são essas as pessoas que mais influenciam a tua vida, podes correr esse risco.

Também sempre se ouviu dizer:
- Cuidado com as más influências

Porque não?
- Venham lá as boas influências

Será que não temos nós força de vontade suficiente para sermos nós a ditar as influências? A ditar o espírito das 5 pessoas com quem mais nos damos? E já agora com muitas outras mais?

Eu acredito que uma boa dose de bons amigos positivos, nos pode ajudar a transformar uma outra boa dose de bons amigos que precisam da nossa ajuda.

Eu acredito que isso é possível e é por isso mesmo que não deixo de escrever sobre temas que considero importante.

Afinal de contas, cada vez mais ouço e leio agradecimentos, frases inspiradoras, pessoas que me têm acarinhado tanto neste meu caminho de me tornar numa das tuas 5 pessoas que te influencia, sempre pelo lado da atitude positiva, pelo espírito de motivação e no acreditar que é possível.

Sim, é possível!

Acredita que sim e dá pequenos passos para isso.

Ditados populares e estudos à parte, ouve quem te rodeia e decide quem queres ser:

- O que influencia

ou

- O que é influenciado

Desafio:

- Procura sempre ver o lado positivo de tudo o que acontece na tua vida
- Utiliza esse lado positivo para melhorar a tua vida e a dos que te rodeiam
- Não te deixes, nem deixes os outros, ver apenas o lado negro

Afinal de contas: O dia sucede sempre à noite!

A natureza está muito bem feita!

Último desafio de hoje

Faz-me o favor de ser feliz!

Abraços
Ana Antunes